sexta-feira, setembro 10, 2010

Comenda Ouro Verde para o Elos Clube de Londrina

fonte: Jornal de Londrina - Blog da Ana Marta

A presidenta do clube londrinense, Maria Aparecida Wrobel disse que há quase três décadas, a entidade desenvolve inúmeras atividades educativas e culturais na cidade, além de promover o intercâmbio com universidades locais e portuguesas. “Estamos muito felizes com a homenagem que deve ser estendida a todos os ex-presidentes da entidade, presentes ou representados nesta cerimônia, verdadeiros pilares do Elos Clube Londrina”, finalizou Aparecida Wrobel que durante a solenidade homenageou com uma medalha os ex-dirigentes da entidade representados pelo pioneiro Aécio Flávio de Paula.

O encerramento do evento ocorreu no saguão principal do Legislativo com o descerrramento de uma placa alusiva à cidade de Guimarães, da Província do Minho, em Portugal, irmã oficial de Londrina desde 1985. Na oportunidade, o cônsul honorário de Portugal, Antonio Lourenço Martins fez a leitura de uma mensagem enviada pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Antonio Magalhães que tratou da fraternidade, da admiração e da amizade entre o povo português, os brasileiros e os londrinenses.

A sessão solene para a entrega da honraria ao Elos Clube Londrina foi dirigida pelo presidente do Legislativo, José Roque Neto e contou também com a presença do vice-prefeito do município, José Joaquim Ribeiro; da presidenta do Elos Internacional, Maria Inês Botelho; do governador do Distrito 4 do Elos Clube, Fernando Henriques, além de lideranças da comunidade portuguesa. Nas fotos de Cleber Rocha, o vereador Rony dos Santos Alves e o pioneiro Manoel Alho entregaram a Comenda Ouro Verde à presidenta do Elos Clube Londrina, Maria Aparecida Wrobel.





A presidente do Elos recebe a Comenda das mãos do pioneiro Manoel Alho. Ao lado o vereador Rony dos Santos Alves


Darcy Ticcianelli e Cecília Vargas


A presidente do Elos internacional, a dinâmica Maria Inês Botelho


Gilda Vasconcelos entoa o Hino do Elos junto às demais companheiras


A presidente do Elos, ladeada pelo vereador Rony e pelo pioneiro Aécio Flávio de Paula