terça-feira, março 28, 2006

Concurso Literário da Academia Santista de Letras

Tema: Louvemos Martins Fontes em Prosa e Verso

Este é o tema do Concurso Literário lançado pela Academia Santista de Letras, como parte dos festejos do seu CINQUENTENÁRIO, que ocorrerá em Junho do ano 2006, podendo dele participar todos os amantes das letras, do Brasil e do exterior.

Para participar basta enviar o seu trabalho, em prosa ou em verso, observando seguinte REGULAMENTO:

  1. Os trabalhos, em prosa ou em verso devem ser em língua portuguesa e devem ser dactilografados ou digitados, em três vias, não ultrapassando trinta linhas (cada espaço é uma linha). Os autores devem assinar com pseudónimos, em papel branco, escrito de um só lado e devem versar sobre MARTINS FONTES.
  1. São três modalidades: Prosa – Poesia Clássica – Poesia Moderna.
  1. Cada autor só poderá participar de uma modalidade. Não serão aceitos trabalhos enviados pelo correio electrônico ou manuscritos.
  1. Comissão de Seleção: A Comissão será composta de pessoas idóneas que avaliarão as obras, cujos autores demonstrem que conhecem ou que pesquisaram sobre a vida e obra de MARTINS FONTES.
  1. PRÊMIOS – 1º lugar: Troféu e Medalha de Ouro. 2º lugar: Medalha de Prata. 3º lugar: Medalha de Bronze, válido para as três modalidades.
  1. PRÊMIO ESPECIAL: Publicação dos trabalhos classificados no jornal O FAROL
  1. PREMIAÇÃO: Os prémios serão entregues no mês de Junho de 2006 na comemoração do CINQUENTENÁRIO DA ACADEMIA a realizar-se em Santos, sendo exigida a presença dos premiados ou de seus representantes. A data e o local serão comunicados com antecedência.
  1. Prazo e Local de Entrega: Os trabalhos devem ser enviados até o dia 30 de Abril de 2006, para CONCURSO LITERÁRIO DA ACADEMIA SANTISTA DE LETRAS – Praça Patriarca José Bonifácio, 59, 3º Andar 11013-370 Santos SP, Brasil.
  1. Identificação: nome e pseudónimo; endereço completo (CEP e TEL); um breve currículo, até cinco linhas, citando de que forma tomou conhecimento do Concurso, autorizando ou não a publicação do trabalho e do endereço. Coloque dentro de um envelope menor, lacre e ponha tudo num só envelope.
  1. Vedada a participação dos membros da Academia Santista de Letras.

OBS: Não escreva seu nome nem seu endereço no remetente, escreva o pseudónimo e repita o endereço da Academia Santista de Letras.

Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela Comissão de Seleção