sexta-feira, julho 25, 2008

2º Colóquio Interdisciplinar sobre Provérbios (ICP08) realizar-se-á em Tavira, de 10 a 14 de Novembro de 2008.

Recentemente criada (Tavira, 7 de Maio de 2008), a AIPIAP elegeu a sua direcção e demais corpos sociais. Entre os seus principais objectivos, registam-se: i) o de promover a investigação da paremiologia em contexto internacional, bem como a publicação dos respectivos resultados, ii) o de organizar conferências internacionais neste campo de estudos.

O 2º Colóquio Interdisciplinar sobre Provérbios (ICP08) realizar-se-á no Hotel Vila Galé, Tavira Portugal, de 10 a 14 de Novembro de 2008. A organização está a cargo da Câmara Municipal de Tavira (CMT), da Suomalaisen Kirjallisuuden Seura (SKS), Helsínquia, Finlândia e do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional (IELT), Lisboa, Portugal.

O Colóquio visa promover o encontro de especialistas internacionais, investigadores seniores, professores, estudantes e entusiastas da temática proverbial. Todos os participantes de diversas áreas de estudo são bem vindos. O Colóquio será um fórum para partilhar pesquisas avançadas em paremiologia (investigação sobre provérbios e expressões proverbiais) e para conhecer como as aplicar no ensino ou outras actividades do quotidiano.

Para mais informações consultar: http://www.colloquium-proverbs.org/index.php?lang=pt