sexta-feira, dezembro 26, 2008

Mensagem de Natal - ALAP - FARLARJ da Com. Acad. Eliane Mariath Dantas

Federação das Academias de Letras do Estado do Rio de Janeiro - FALARJ
Academia de Letras e Artes de Paranapuã - ALAP



"ÁRVORE DE NATAL"
(Autor desconhecido)


Que pena! Você não viu a árvore de Natal que neste fim de ano armei! Ficou tão linda! Tão linda que mais parecia um sonho. Não tinha bolas vermelhas, pus no lugar momentos vividos com meus amigos, muitos foram com você. Bengalinha colorida, também não tinha nenhuma: no lugar botei abraços que meus amigos me deram ao longo de todo este ano. E os seus, foram fortes! As luzes de pisca-pisca, essas botei. Várias séries a piscarem alternadas. Mas as lâmpadas, troquei por sorrisos sinceros que me deram os meus amigos neste ano. E os meus amigos me deram muitas gargalhadas boas, daquelas francas, gostosas... também aqui seus sorrisos eram dos mais luminosos! Algodão, fingindo neve, não tinha nem um pouquinho.
Foi todo, todo trocado por gestos só de carinho. E foram tantos, meu Deus, que de amigos recebi por todo o correr deste ano, tanto nas horas de alegria, quanto nas horas onde a tristeza me pegou desprevenida. Muitos desses carinhos, você quem me deu. Agora, se você visse a belezura de estrela que eu coloquei na pontinha da Árvore de Natal... Nossa Mãe! Ficou demais! Tinha a cauda bem comprida! Faiscava em cada ponta o brilho de alguns olhares que meus amigos me deram: porque olhar de amigo feito irmão, pra mim, é feito uma estrela guia de nosso crescer sozinho. É alimento, é vida!
E foi luz no meu caminhar o brilho do seu olhar. Aos pés da minha Árvore coloquei os cartões que me mandaram os amigos distantes e, também, os que estão sempre perto de mim. Bem visível, pus o seu: "Feliz Natal!", "Boas Festas!", "Sucesso!",
"Felicidades!", "Jesus vai te abençoar!", "Paz e amor!"... Tudo de bom eles desejam pra mim e, nem me vêem chorar...
Você não viu minha Árvore, nem podia mesmo ver, porque ela é bem pequenina. É grande só na alegria. Foi feita assim desse jeito, porque senão, não caberia aqui... dentro do meu peito.

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
Muita Paz, Saúde e Realizações!

São os votos sinceros de

Eliane Mariath Dantas e Família