terça-feira, abril 28, 2009

Concurso Literário Internacional Comemoração do 50º Aniversário do Movimento Elista

Concurso Literário Internacional
Comemoração do 50º Aniversário do Movimento Elista

Tema:
És filha de Portugal
E Mãe de muitas Nações
És a Língua Universal
Que é cantada por milhões

1 - O Concurso Literário Internacional - Comemoração do 50º Aniversário do Movimento Elista é uma iniciativa da Vice-Presidencia Continental para a Europa do Elos Internacional da Comunidade Lusíada, a que podem concorrer todos os falantes de português, que se obrigam ao presente regulamento.
2 - Só são admitidos a concurso trabalhos inéditos, redigidos em Português nas modalidades: I POESIA LIVRE - II PROSA.
3 - De cada trabalho serão enviados, por correio, três exemplares, não ultrapassando trinta linhas (cada espaço é uma linha) na modalidade de poesia e três páginas na modalidade de prosa, dactilografados (à máquina ou em computador) em papel formato A4, de um só lado com caracteres de tamanho 12, o espaço entre linhas deverá ser de espaço e meio. Os trabalhos não poderão ser adornados com moldura ou qualquer outro grafismo.
4 - Todos os trabalhos terão que ser identificados por um pseudónimo, devendo os respectivos autores, enviar anexo a cada trabalho, um envelope fechado com o pseudónimo no rosto, e dentro, o nome, morada, número de telefone do Autor, um breve curriculo até cinco linhas, de que forma tomou conhecimento do Concurso e autorizando a publicação do trabalho.
5 - Cada concorrente poderá apresentar dois trabalhos por modalidade, mas com pseudónimos diferentes. Serão desclassificados os trabalhos que não sejam inéditos, isto é, que já tenham sido apresentados noutros concursos.
6 - O prazo de remessa dos originais (data de carimbo dos correios) termina em 8 Junho de 2009 e deverão ser enviados, para:
VPI Europa do Elos Internacional
Concurso Internacional 50º Aniversário do Elismo
Apartado 297
8001-903 Faro Codex
Portugal
7 - O não cumprimento do estipulado no presente regulamento, anula a apreciação dos trabalhos pelo júri, de cujas decisões não cabe recurso.
8 - As classificações serão tornadas públicas, no endereço electrónico http://portaldalusofonia.blogspot.com , em 8 de Julho de 2009, sendo os concorrentes avisados por escrito.
9 - Haverá três prémios por modalidade, bem como as menções honrosas que o júri entender por bem conceder.
10 - A entrega de prémios aos galardoados terá lugar no decorrer das comemorações do dia do Elismo que se celebra em cada 8 de Agosto, em local e data a anunciar.
11 - Este Concurso Internacional fica interdito aos elementos do Júri e demais pessoas envolvidas na organização do mesmo.
12 - Ao Júri cabe a resolução de qualquer ocorrência que não seja contemplada no presente regulamento.

Etiquetas: , ,