domingo, novembro 29, 2009

Jorge Chichorro Rodrigues apresenta o Livro «A Voz da Inocência» 3 de Dezembro pelas 19 horas, na Galeria Espaço Arte Livre



A apresentação do Livro será dia 3 de Dezembro (5ª feira), pelas 19 horas, na Galeria Espaço Arte Livre, na Avenida da Liberdade, 65, 1º, Lisboa.
Apresentarão o Livro a Presidente da Associação Nossa Âncora, Emília Agostinho, e o Coronel Roberto Durão. Seguir-se-á um Porto de Honra.


Biografia



Jorge C. Rodrigues, o autor d' A Voz da Inocência, nasceu na Graça, em Lisboa, a 19 de Março de 1958.

É licenciado em Estudos Portugueses e em Tradução, e defendeu a tese de Mestrado «Da Comunidade Luso-Brasileira à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.» Este estudo encontra-se publicado no Boletim de 1997 da muito digna e respeitável Sociedade de Geografia de Lisboa.
Além disso, Jorge C. Rodrigues já publicou artigos sobre a a temática da lusofonia no «Diário de Notícias» e noutros jornais de referência, tendo sido também colaborador regular do periódico The Portuguese Sun, do Canadá.
Tem vários livros publicados, tais como Fi-Luso-Fando (Editora Colibri), Ser Português (Universitária Editora), O Princípio do Mundo, O Búzio Encantado, Deus, Poesia, Natureza (Ésquilo Edições e Multimédia). A estes livros junta-se agora A Voz da Inocência, uma edição de autor que tem o generoso apoio da Associação «Nossa Âncora».
(Assina Chichorro Rodrigues nas obras literárias, mas é Costa Rodrigues de seu verdadeiro apelido)
Em 2009, obteve quatro prémios, em prosa e poesia, no Concurso Literário Internacional comemorativo do 50º aniversário do Elismo.



(Jorge Chichorro Rodrigues durante a cerimónia da entrega dos prémios literários do Elismo, no Governo Civil de Faro.)

Tem trabalhos literários à espera do momento oportuno para serem publicados, e tem em construção um vasto livro de poesia, Ode aos Pássaros, em que o leitor é levado a viajar pelas profundezas da alma humana, nas asas da imaginação.
No campo da tradução, o autor traduziu, por exemplo, vários volumes d' A Grande Epopeia dos Celtas.




Professor de profissão, Jorge C. Rodrigues assume-se como um amante da Natureza, de tudo o que Deus pôs à nossa disposição e devemos encarar como uma Graça, como uma dádiva. O mar é para ele uma perpétua fonte de inspiração, e gosta de o visitar diariamente para ter vislumbres de infinito que leva para a poesia.


fonte: www.avozdainocencia.com
www.aviagemdopassaro.com