sábado, outubro 02, 2010

Notícias do Elos Clube de Lisboa

Mensagem recebida do C. E. Francisco Monção Leão, PRESIDENTE DA DIRECÇÃO:

ELOS CLUBE DE LISBOA

INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

FUNDADO EM 14 DE JANEIRO DE 1963


Lisboa, 22 de Setembro de 2010

Caras e Caros Companheiros ELISTAS

F I N A L M E N T E

vamos INAUGURAR a nossa NOVA SEDE, para o que CONVIDAMOS os C.E.’s para assistirem à SESSÃO SOLENE que inclui a outorga da escritura notarial de compra e venda, no dia 8 de Outubro p.f. (6ª feira), pelas 16:45H, na Rua João de Lemos, nº 4, a Alcântara (subindo a Rua Luís de Camões, que se inicia entre o Lg. do Calvário e o Terminal de Eléctricos da Carris da Rua 1º de Maio, é a 1ª rua à esquerda, em escadaria, no lado direito, no início da escadaria).

INAUGURADA a Sede, seguir-se-á uma Assembleia Geral Extraordinária (vide verso), para reconhecimento dos que nos ajudaram na concretização desta obra. Nos termos do Regulamento Interno do Clube, os nomes das individualidades, Elistas ou não e entidades, a eleger, terão que ser apresentados à Assembleia Geral pela Direcção, pelo que se algum C.E. tiver algum nome a propor agradece-se que nos comunique.

Para todos os C.E.’s que quiserem fazer “uma esticadinha” e continuar o Convívio, sugerimos, pelas 20:00h, um JANTAR típico Argentino, ao preço de 30€, com a presença de S. Exa. o Sr. Embaixador da Argentina e um workshop sobre TANGO, com demonstração dessa tão típica dança, no Restaurante “Las Brasitas” ali bem perto, nas “DOCAS” de Alcântara.

Para facilitar a logística de ambos os eventos e “não faltarem cadeiras”, agradecemos as V. inscrições até às 18:00H de 4ª feira dia 6/10 p.f., como, ultimamente habitualmente, para o tel: 21 317 09 00, fax: 21 317 09 09, e-mail: geral.fml@netcabo.pt.

Dia 6 de Outubro (4ª feira), o Rotary Clube de Lisboa-Norte (Hotel Tiara, 20H) realiza um Jantar dedicado à “República”, sendo Palestrante o Dr. Augusto Ferreira do Amaral, sendo todos os C.E.’s que desejarem participar muito BENVINDOS, carecendo só de antes se inscreverem.


E agora há que dar vida à Sede! os 1ºs C.E.’s que subscreverem o seu cacifo/bar, além de poderem escolher o nº da sua preferência (de 1 a 78), vão ter a agradável surpresa de encontrar lá dentro, à sua escolha, uma garrafa de Vinho do Porto, ou Whisky… e que ACTIVIDADES vamos querer desenvolver aproveitando as nossas novas instalações? aulas de pintura? aulas de cerâmica? aulas de computadores (internet)? aulas de danças? ou… os Caríssimos C.E.’s dirão, escolherão, inscrever-se-ão e a Direcção organizará e facultará! e, socialmente, jogos diários de, bridge? canasta? sessões de leitura e récita de poesia? "entremeados” por um lanchinho de torradinhas, ou tostas mistas…

Na Assembleia Geral de 22/9 p.p. foi aprovado, um voto de louvor ao trabalho dos Membros da Direcção cessantes, querendo o Presidente manifestar, pessoalmente, o seu agradecimento público, aos que o deixaram de acompanhar e, a alteração aos Estatutos (relativamente à mudança da morada da Sede) e, com pequenas rectificações, a proposta da Direcção referente às alterações ao Regulamento Interno. A todos os C.E.’s que quiserem ter na sua posse os textos ora aprovados e vigentes e que nos solicitem, a Direcção terá muito gosto em remetê-lo(s).

Não se esqueçam que o mês de Dezembro é mês eleitoral para os Corpos Sociais, pelo que deverão, DESDE JÁ, começar a preparar a V. Lista. O PRESIDENTE V.S.F.F.