terça-feira, abril 27, 2010

Livro faz homenagem a Brasília 50 anos



26/04/2010 16h33
O Livro de Ouro Brasília 50 anos retrata personagens que trazem a cara da cidade

"Nós fizemos uma obra que resume 50 anos de história em um livro", comentam. Em meio às comemorações dos 50 anos de Brasília, uma obra se destaca. O “Livro de Ouro Brasília 50 Anos”, escrito pelas jornalistas, escritoras e pioneiras da capital, Nazareth Tunholi e Palmerinda Donato, será lançado no próximo dia 28, às 18h, no Salão Nobre do Congresso Nacional.

O livro traz registros da construção da cidade e de sua inauguração, sua face pitoresca e ecológica, o conjunto arquitetônico mais famoso do Brasil, as novas edificações, as pessoas que testemunharam o desabrochar de Brasília e as que têm escrito sua história ao longo destes 50 anos. A obra reúne, ainda, as mais expressivas manifestações de personalidades que têm participado da consolidação da Capital Federal, com o seu talento, competência e dedicação, com relatos curiosos sobre como, quando e porque vieram para esta cidade, erguida sobre o esboço de um avião imaginado pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa.

A obra é uma importante coletânea das coisas de Brasília, especialmente para as pessoas que não conhecem a cidade, até para revelar a todos o verdadeiro perfil de nossa Capital. Parte da venda do livro será doada para a entidade “O Desafio Jovem de Brasília”, uma organização que cuida de jovens em situação de risco em Brasília.

Da Redação do Jornal Alô Brasília com informações da Assessoria

fonte: http://www.jornalalobrasilia.com.br/ultimas/?tipo=DIV&Desc=&IdNoticia=7627

Nota: A CE Maria Araújo Barros de Sá e Silva é uma das personalidades que participa neste livro.