terça-feira, abril 19, 2011

Artigo de Opinião de Jose Jorge Peralta

UNIÃO OU DIVISÃO EUROPÉIA?
OU O DESPERTAR DO ORGULHO NACIONAL?!
José JPeralta

1. A entrada dos especialistas do FMI, em Portugal ,precisa ser recebida com certo repúdio, a um governo entreguista. Temos de nos envergonhar de nosso governo e não do país.



É um país de muita grandeza. A pequenez é de alguns cidadãos golpistas.
Vamos espalhar por todo o país um cartaz, hoje, que proclame: Viva Portugal!
O maior jornal do Brasil, a “Folha de São Paulo”, publica, uma fotografia de um homem, no Porto, amordaçado e com uma placa que diz: “Tenho vergonha deste país”. Estão confundindo o Governo, com a Nação!
Lastimável! Estão fazendo o jogo do inimigo. Vergonha do País ?! Nunca!
A culpa é do governo que desgovernou e traiu a nação. O país pede respeito e nunca ódio dos seus.
Está na hora de despertar. Está na hora de abrirmos a boca, os ouvidos e o coração.


2. A União Europeia é apenas mais uma ilusão que se esvai. Dá a ideia de que tudo não passou de uma grande negociata. Enganou o mundo com o altruísmo de mentira!
Emprestaram dinheiro a rodos, como se se tratasse de um ato solidário, equilibrando a governança do bem-estar comunitário.
Mas não passou de um golpe certeiro para dominar políticos fracos e golpistas.
Da fantasiada UNIÃO EUROPEIA, chegamos à DIVISÃO EUROPEIA. Um descalabro muito caro.

O nome comunidade foi só força de expressão para ludibriar os incautos e impor as políticas entreguistas de seus apaniguados. Começou com Mário Soares, que foi negociador plenipotenciário, subserviente aos interesses das nações controladoras do bloco. Portugal foi traído. A hora da cobrança chegou, com o país esfacelado, como “eles” queriam (?!).

3. As negociações do senhor Mário Soares e seus apaniguados, quebraram a coluna dorsal de seu país, ao paralisarem a indústria, a pesca, a agricultura e tudo o mais que é o setor produtivo, a “máquina” que mantinha a soberania da nação, e sucatearam a cultura e a educação esta é uma questão pública e notória de que os jornais trazem incômodas informações.
Do Portugal livre e autossuficiente, soberano e altivo, fizeram um país dependente, de chapéu na mão, empobrecido, andando em grandes rodovias, com seus pneus furados ou a pé.
Há 35 anos o país vem sendo enganado, com promessas vãs e agora, enfraquecido, querem derrubá-lo. O que os entreguistas não foram capazes de fazer, estrangeiros farão. É nessas horas que nos falta um homem da têmpera de Salazar, seja qual for o nome com que o chamemos. Só sabemos que Sócrates está a 100 anos luz dessa competência. Já não serve.

4. A espinha dorsal de um país é composta de alguns elementos essenciais, que a todos deve ornar:
1) A educação e a cultura consistentes, formando pessoas conscientes, capazes de assumir compromisso com o seu país e com a humanidade;
2) O amor e dedicação ao trabalho sério, dedicado e produtivo, que produza as condições de bem-estar e autodeterminação de seu povo, desestimulando o parasitismo;
3) A formação científica e tecnológica, acompanhando os avanços das descobertas e tecnologias de vanguarda;
4) Saúde e alimentação sadia, privilegiando os costumes nacionais;
5) A formação para a convivência intergrupal, com solidariedade e respeito à diversidade;
6) A consolidação permanente da identidade nacional, cultivando os valores de seu país e de seu povo, como base de uma sadia e produtiva solidariedade internacional, sem se deixar aniquilar, como nação soberana.
7) Estimular a liberdade de ser e de pensar, democraticamente com qualidade e responsabilidade social, respeitando a diversidade, com liberdade religiosa, filosófica e política atendendo a sua representatividade no país;
8) Trabalhar pela justiça equitativa, igual para todos, e pela superação da pobreza e das desigualdades sociais quanto aos direitos essenciais;
9) Manter o país todo, de Norte a Sul e de Leste a Oeste sempre bem zelado, cuidado e preservando, dando atenção especial aos monumentos e às manifestações da cultura popular (música, dança, pintura e outras manifestações de raiz) e aos valores naturais;
10) Deixar o país aberto à visitação nacional e internacional, como espaço de entretenimento acolhedor, desenvolvendo o turismo histórico, industrial, urbano e rural, religioso, educacional, inclusive como atrativo de divisas, impulsionadoras do desenvolvimento;
11) Criar centros de estudo, pesquisa e publicações, voltados para a elaboração de estudos e pesquisas, na nova perspectiva de uma nação soberana e livre, nas dimensões da lusofonia, com efetivos acordos e interação Nacional e Internacional.

Estes são apenas alguns elementos de um rol mais amplo, para que o país se mostre, altivo e livre, à comunidade internacional e ao próprio povo, que dele se orgulharão.



Amigo, não cruze os braços. Faça a sua parte. Rejeite os entreguistas. Tenha orgulho de seu país, que alguns lhe ocultaram! Redescubra-o!
Colabore numa campanha pela Restauração do seu País! Pela Restauração do Orgulho de Portugal!


Lembre-se: Portugal é maior do que a crise e do que os entreguistas.
Viva Portugal!

fonte: http://tribunalusofona.blogspot.com/2011/04/uniao-ou-desuniao-europeia.html