terça-feira, maio 17, 2011

Reinstalação do Elos Clube de Umuarama (PR-BR)/14 de maio de 2011 e 2ª reunião preparatória para instalação de clube e/ou Célula Elista em Apucarana

Prezadas Autoridades Elistas,
prezados membros de Unidades Elistas e Células Elistas:

Há excelentes informações a serem repassadas nesta manhã de 16 de maio de 2011. Há motivo para nos alegramos e nos animarmos a continuar a abrir novos espaços para a vivência Elista, bem como reativar e revitalizar espaços que já estavam construidos.

São elas:

a) Na data de 14 de maio de 2011, as 20h, em Umuarama (PR-BR), com a presença desta Presidente, da Coordenadora do Movimento de Reinstalação do Elos Clube de Umuarama (PR-BR), CE Irene Cardoso, da Vice-Presidente do Elos Clube de Mandaguari (PR-BR), CE Josepha Perez, Elistas pertencentes ao Elos Clube de Umuarama, quando em funcionamento e demais convidados, em clima de muita emoção, esperança em um futuro com mais ação Elista e desejos de se inserir, novamente, na vida comunitária com apoiamento de Instituições que fazem a cidade pulsar, realizamos reunião onde explanamos sobre a importância de nossa especial Instituição ser reinstalada em Umuarama, localizada na Região Noroeste do Estado do Paraná, com população estimada em 100.000 (cem mil) habitantes, centro universitário expressivo em nosso Estado, tendo universidades de expressão como câmpus da Universidade Estadual de Maringá e UNIPAR, dentre outros, e vida cultural expressiva.
Informo que já temos Presidente indicado: Professor Antonio João Cardoso, do Quadro do Magistério do Estado do Paraná, com licenciatura em História e portador de outros cursos superiores.
O Presidente Eleito fará realizar, juntamente com a Coordenadora do "Movimento de Reinstalação do Elos Clube de Umuarama", reunião atá o final deste mês, a fim de que definam o dia e a hora em que as Reuniões de Convívio ocorrerão e estabeleçam, com os presentes às reuniões elencadas acima, membros para os cargos previstos em Estatuto. Após essa atitude ser tomada, buscarão realizar reunião com mais convidados e, tendo a explanação devida sobre o que é o Elismo e que significado tem para a vida em comunidade, procurarão fortalecer o Quadro Associativo.

b) Na data de 15 de maio de 2011, as 10h, no Instituto dos Cegos de Apucarana (PR-BR), com as presenças do Governador do DE-4, CE Fernando Henriques, do Coordenador do "Movimento de instalação de Unidade Elista e/ou Célula Elista", Acadêmico Francisco Soares Dias Sobrinho e membros convidados, houve a realização da 2ª reunião preparatória à instalação do Elismo na cidade de Apucarana. O clima foi de alegria e entusiasmo. O Governador do DE-4 explanou sobre Finalidade e Objetivo do Elismo e a importância do mesmo ser aplicado à vida em comunidade. Decidiram que as reuniões de Convívio ocorrerão no último domingo de cada mês, a partir das 10h. Nova reunião já foi agendada.

A partir desses momentos, o Governador do DE-4, o VPIAS e a Presidente do Elos Internacional da Comunidade Lusíada estarão aptos a comparecerem à cidade de Umuarama e fincar, novamente, raízes do Elismo em solo fértil, bem como instalar, na cidade de Apucarana, a vivência Elista.

Agradecemos a excepcional acolhida e o crédito dado às nossas palavras, às do Governador do DE-4 e às dos Coordenadores designados.

Enviamos saudações Elistas carregadas de agradecimento e esperança em um porvir Elista mais fortalecido.

Vivamos, pois, o Elismo. Encantemo-nos a cada dia mais com ELE e sejamos todos muito mais humanos e felizes.

CE Maria Inês Botelho-PRESINT