sábado, julho 08, 2006

16 de Junho de 2006 - Elos Clube de Olhão - Passeio Cultural no Caíque "Bom Sucesso"

No passado dia 16 de Junho, o Elos Clube de Olhão organizou um passeio cultural no caíque "Bom Sucesso", integrado no programa de comemorações do dia da Cidade de Olhão.

Os elistas embarcaram no caíque "Bom Sucesso" cerca das 10:30hrs, após os cumprimentos do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Olhão e vereadores presentes.

O passeio decorreu pela Ria Formosa e em frente a Olhão, a embarcação pairou. O Sr. Prof. Luís Felício, convidado pelo Elos Clube de Olhão, explicou aos presentes a importância do feito das gentes de Olhão no contexto da Revolta dos Portugueses contra os ocupantes franceses, bem assim como a importância da viagem realizada pelo caíque, que foi portador da boa nova, à corte portuguesa que se encontrava deslocada no Rio de Janeiro, a embarcação passou a chamar-se "Bom Sucesso" e a Vila de Olhão, foi denonimada pelo principe regente D. João VI, Vila de Olhão da Restauração. O Prof. Luís Felício, que organiza os desfiles históricos, do dia da cidade de Olhão, convidou os elistas a participarem no desfile histórico que será preparado para a comemoração dos 200 anos da Revolta, em 2008.


O passeio terminou cerca das 12:00hrs com satisfação de todos os presentes.