segunda-feira, novembro 20, 2006

Elos Clube de Faro comemora 23 anos em defesa da língua e cultura portuguesas

Realizou-se no passado dia 11 de Novembro o jantar do XXIII Aniversário do Elos Clube de Faro ao qual se juntaram membros do Elos Clube de Olhão e de Tavira.

No decorrer do convívio foi mostrado aos participantes, através de projecção video, os momentos que marcaram o último ano de actividade do Elos Clube de Faro.

A presidente do Elos Clube de Faro, Dina Lapa de Campos, fez um breve balanço da actividade realizada e apresentou novos projectos, destacando o arranque do "curso" de português para estrangeiros, até ao final do ano, apesar da falta de instalações que tem retardado e dificultado o início deste projecto.

Referiu ainda a falta de apoio por parte da Câmara Municipal de Faro na cedência de um espaço que permita levar a efeito as muitas actividades do Elos Clube de Faro, não só o projecto referido como a criação de ateliers para o Elos Jovem, e a possibilidade de realizar mostras e colóquios.

Agradeceu o apoio recebido do Governo Civil de Faro, nomeadamente na realização dos
Concursos Literários e da Junta de Freguesia da Sé que tem apoiado todas as actividades e muito especialmente na edição do Boletim Informativo "O Padrão".

O Elos Clube de Olhão, através da sua presidente Cândida Cativo, saudou o Elos Clube de Faro e fez entrega de uma placa alusiva ao evento.

Joaquim Teixeira, presidente da Junta de Freguesia da Sé brindou o Elos Clube de Faro com um presente - uma peça em cristal e congatulando-se com o trabalho realizado formulou votos de sucesso na realização das actividades do Elos Clube de Faro.

Maria Inês Graça, a jovem fadista de 16 anos, natural da Fuseta, cantou o fado com o talento que lhe é inato. A terminar a sua actuação, que suscitou o aplauso de todos, o Dr. Rui Soares, coordenador da fundação do novo Elos Clube da Finlândia lançou o convite à jovem fadista para uma deslocação à Finlândia no início do próximo ano.

O Elos Clube de Faro orgulha-se de ter podido contribuir para a divulgação do talento desta jovem fadista.

Faro, 20 de Novembro de 2006

A Direcção do Elos Clube de Faro