sexta-feira, junho 29, 2007

Lançamento do Livro "Aventuras de um Nabogador & outras estórias-em-sanduíche"


Realiza-se hoje, 29 de Junho, pelas 21.30h, na Biblioteca Municipal de Faro - António Ramos Rosa, o Lançamento do Livro "Aventuras de um Nabogador & outras estórias-em-sanduiche", com a presença do autor, Onésimo Teotónio Almeida*. Apresentaçãopelo Professor Petar Petrov, da Universidade do Algarve.

*Onésimo Teotónio Almeida. Nascido no Pico da Pedra, S. Miguel, Açores, a 18 de Dezembro de 1946, é doutorado em Filosofia pela Brown University e na mesma universidade é Professor no Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros, de que foi durante doze anos director.

Com diversas obras publicadas no campo do teatro, ensaio, prosa e poesia. Mantém uma coluna regular na revista LER. Foi fundador e dirige a editora Gávea-Brown e co-dirige a revista do mesmo nome, dedicada à experiência imigrante portuguesa na América do Norte. É co-director do e-Journal of Portuguese History e faz parte do corpo editorial de várias revistas académicas.

Desde 1979 mantém um programa sócio-cultural no Portuguese Channel, da Whaling City Cable-TV, de New Bedford, Massachusetts.

Foi condecorado pelo Presidente da República em 1997 com o grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. É Vice-Presidente da Associação Internacional de Lusitanistas e Presidente da Associação Cultural das Ilhas do Atlântico. Foi eleito para a Academia Internacional de Cultura Portuguesa.