terça-feira, março 23, 2010

Comunicado nº 3-2010/GP - Assunto: Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial

COMUNICADO Nº 3/2010

A Presidência do Elos Internacional da Comunidade Lusíada vem comunicar às Autoridades Elistas e aos membros das Unidades Elistas que estará participando da Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial, a ser realizado no Palácio Itamaraty, em Brasília-DF, de 25 a 27 de março do corrente ano, representando o Elos Internacional. Estará, juntamente com outros elistas inscritos, registrando presença para a nossa especial Instituição, uma vez que a defesa, preservação e expansão da língua portuguesa são finalidades do Elismo.
O convite partiu do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal e o pedido de que esta Presidência divulgasse e realizasse as inscrições dos interessados foi realizado.
Participarão acadêmicos, escritores, jornalistas, editores, cientistas, empresários. O propósito é o de debater as oportunidades, desafios e instrumentos para a difusão da língua portuguesa e sua crescente projeção no cenário internacional.
Posteriormente encaminharemos a todos o devido Relatório sobre o ocorrido no decorrer da presente Conferência.

Mandaguari, 22 de março de 2010.
Maria Inês Botelho
Presidente