domingo, março 21, 2010

Elos Clube de Londrina entrega comenda ao reitor da UEL




Reitor recebe comenda da presidente Internacional do Elos, Maria Inês Botelho

O reitor Wilmar Marçal recebeu no passado dia 10 de Março, p.p., a Comenda “Heber Soares Vargas”, do Elos Clube de Londrina. A honraria foi entregue na reunião mensal do clube, realizada no restaurante do Hotel Bourbon, sob a presidência de Maria Aparecida Wrobel.

A homenagem foi o reconhecimento dos elistas a Marçal, que abriu as portas da Instituição em diversas oportunidades para o grupo, colaborando com as atividades do Elos, uma entidade que atua na difusão da língua portuguesa e objetiva promover a integração dos países que falam o nosso idioma. Tem como meta a defesa da arte, cultura e tradições luso-brasileira.

Na apresentação do homenageado, as autoridades elistas enalteceram o patrono da Comenda, Heber Soares Vargas, que foi médico e professor universitário e um dos fundadores da UEL.

Diante do cônsul de Portugal em Londrina, Antonio Lourenço Martins, a presidente do Elos Internacional, Maria Inês Botelho e a governadora distrital do Elos, Marta Scripes, e entre os elistas, o reitor agradeceu a distinção destacando o papel da Universidade, que é o ensino, a pesquisa e a extensão. E nesta trilha justificou o envolvimento da Instituição, celebrando parcerias com os organismos que promovem a educação e a cultura, juntando forças em benefício da comunidade.


Fonte Agência UEL de Notícias http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/index.php?arq=ARQ_not&FWS_Ano_Edicao=1&FWS_N_Edicao=1&FWS_Cod_Categoria=2&FWS_N_Texto=9521