quarta-feira, julho 12, 2006

19 de Junho - Elos Clube de Faro - Cerimónia de entrega de Prémios do II Concurso Literário do Elos Clube de Faro - Jovens Autores 2006

Realizou-se no passado dia 19 de Junho, pelas 15,30 horas, no Salão Nobre do Governo Civil de Faro, a cerimónia de entrega de prémios do II Concurso Literário Elos Clube de Faro - Jovens Autores 2006.

O evento contou com a presença dos jovens autores, premiados e participantes, pais e professores bem como as entidades oficiais convidadas para o efeito.
A mesa de honra foi constituída pelo Governador Civil Dr. António Pina, Dra. Elsa Vaz em representação da Câmara Municipal de Faro, Dr.Horácio Carvalho em representação da Delegação Regional da Cultura Algarve, Presidente da Junta de Freguesia da Sé Faro Sr. Joaquim Teixeira, Presidente do Elos Internacional CE Alcindo Augusto Costa, Presidente do Elos Clube de Faro CE Dina Lapa de Campos e CE Maria José Fraqueza do Elos Clube de Faro e membro do Júri.

Intervieram todos os membros da mesa e o Sr Governador Civil mostrou-se agradado pela participação dos jovens do Distrito do Algarve neste concurso. Participaram 14 escolas do Distrito, num total de 5 concelhos e cerca de 120 participantes.
O Presidente do Elos Internacional, referiu a importância desta iniciativa no contexto da promoção do interesse dos jovens pela língua portuguesa.

A cerimónia decorreu com brilho e elevação. Os 1ºs prémios de cada escalão receberam uma bicicleta, um computador e uma máquina fotográfica - oferta do Governo Civil de Faro; os 2ºs 3ºs prémios de cada escalão, receberam medalha e livros - oferta da Junta de Freguesia da Sé Faro e Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, respectivamente; as menções honrosas receberam medalhas - oferta da Junta de Freguesia da Sé Faro.





Após a entrega dos prémios, os alunos do Colégio Algarve brindaram os presentes com a actuação do Grupo Coral e Grupo de Pregões Antigos da Cidade de Faro. A terminar a actuação os alunos cantaram o Hino de Portugal que de pronto foram acompanhados pelos presentes.

O Senhor Governador Civil deu por encerrada a sessão e convidou todas as crianças a participar num lanche convívio.