sábado, junho 30, 2007

Notícias do Núcleo Algarvio da Associação Tampa Amiga

Na passada 6ª feira, dia 22 de Junho, realizou-se uma cerimónia de entrega de material ortopédico no Centro de Educação Ambiental de Resíduos, em Albufeira.

Estiveram presentes a Srª Governadora Civil, Drª Isilda Gomes, o Presidente da Algar, Dr. Hélio Barros, a representante da AMAL, Drª Almerinda Maltinha, e a Enfª Guadalupe Jacinto da Associação Tampa Amiga.

Esta cerimónia teve como objectivo a entrega de 23 cadeiras de rodas, 3 delas eléctricas, 3 camas articuladas, um colchão anti-escaras, 1 par de botas ortopédicas, 1 cadeira para adaptar ao poliban, 1 suporte para sanita, 2 andarilhos e 3 conjuntos de canadianas. Este material foi entregue a 26 entidades de acção social e particulares de famílias carenciadas do Algarve, como resultado da recolha de cerca de 40 toneladas de tampas de plástico, ao abrigo da campanha lançada pela Associação Tampa Amiga (www.tampinhas.org) e desenvolvida pela ALGAR, a AMAL e as 16 Câmaras Algarvias.

A Associação Tampa Amiga e a AMAL agradecem a todas as entidades e particulares envolvidos nesta campanha, e que, com o seu esforço e dedicação, tornaram possível a entrega deste material, e a consequente melhoria da qualidade de vida dos beneficiários do mesmo.


A ideia de reciclar as tampas de plástico para reverter em material ortopédico foi lançada pela Associação Tampa Amiga, e está a desenvolver-se em vários pontos do país, já tendo inclusive chegado aos Açores. O Algarve respondeu ao desafio de uma forma espectacular, e a partir de agora pode contar com o 1º núcleo regional da Associação Tampa Amiga, cuja sede será em São Brás de Alportel, e para onde todos os interessados poderão dirigir as suas mensagens e pedidos de informação:

Núcleo Algarvio da Associação Tampa Amiga
Centro de Apoio à Comunidade,
Rua Serpa Pinto, nº 27 e 28
8150 São Brás de Alportel

A campanha continua!

Guarde as tampas de plástico, entregue-as nos locais identificados, e estará ajudar alguém a receber o material ortopédico que necessita!

Fonte: Núcleo Algarvio da Associação Tampa Amiga