domingo, dezembro 03, 2006

Apresentação do Livro "Artur Agostinho - 50 Perguntas" de Adélio Amaro

Adélio Amaro (Vice-Presidente do Elos Clube de Leiria) apresentou o Livro "Artur Agostinho 50 perguntas". A sessão de apresentação decorreu no dia 18 de Novembro, p.p., no Auditório da Caixa Agrícola de Leiria.


O Autor e o personagem central do livro, Artur Agostinho, presentearam a asistência com brilhantes palestras.

A apresentação do livro esteve a cargo do Dr. Acácio de Sousa, Director do Arquivo Distrital de Leiria.
Todos os membos da Mesa usaram da palavra. Salientou-se a intervenção da Dra. Emília Maria Agostinho, presidente da Associação Humanitária "A Nossa Âncora", a favor da qual reverte uma parte da receita da venda deste livro.


Da esquerda para a direita: Adelino Mendes, em representação do Governador Civil de Leiria; Acácio de Sousa, Adélio Amaro, Artur Agostinho, Isabel Damasceno (Presidente da C.M. de Leiria), Américo Batista Santos (Juiz jubilado) e Emília Agostinho (filha de Artur Agostinho).


Grupo Coral Cantábilis sob a orientação do Maestro Vicente Narciso. Uma brilhante actuação, interpretando "Camarinhas" (1 das 1027 recolhas do Cancioneiro Popular da Câmara Municipal de Leiria), "Um pequeno quadro", de Afonso Lopes Vieira e "Leiria", de Marta Azevedo.

Tuna "Tuma Académica da Escola Superior de Educação de Leiria", organizadora do "Real Festival das Tunas Académicas", no decorrer do qual atribuem o Prémio D. Dinis, seu patrono. Interpretaram "Fausto", "Fado a Leiria" e "Serenata".

Seguiu-se uma sessão de fados pelo grupo "Entre Linhas". Uma actuação muito agradável.

Por último, teve lugar a sessão de autógrafos concedidos pelo autor, Adélio Amaro e pelo homenageado, Artur Agostinho.

Nota explicativa

"Artur Agostinho, 50 perguntas" regista uma estimulante conversa de várias horas, reduzida a 50 perguntas e respectivas respostas.
A Colecção "50 perguntas" da editora Folheto Edições & Design", é dedicada a grandes figuras que "no carácter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude", como diria Henry Wadsworth Longfellow.
Contudo, ainda mais do que uma simples entrevista, esta Colecção surge com o objectivo, também, de promover e colaborar com Instituições que lutam por uma verdadeira causa, como é o exemplo da Âncora, para onde reverterá grande parte do lucro das vendas deste livro.
A simplicidade deste livro é apenas um resumo, traduzido em entrevista, da vida de um Homem que muito deu a Portugal, sem nunca negar a sua Pátria.
Esta entrevista foi uma conversa aberta, sem nada a esconder, onde jornalista e entrevistado, por várias vezes, falaram de mais de 80 anos de vida de um Homem e de um País.Depois da grande abertura com Artur Agostinho, outros grandes nomes virão enriquecer esta Colecção...

Associação A Nossa Âncora

“A Nossa Âncora” é uma associação de pais sem qualquer fim lucrativo nem ligação a alguma corrente filosófica, política ou religiosa.
O seu principal objectivo é acompanhar os pais em luto ajudando-os a entender e a transformar uma dor incontornável, para que não se fechem em si mesmos, envoltos em revolta, tristeza ou descrença, e encontrem novos estímulos na vida.


Fonte: http://folhetoedicoesdesign.blogspot.com/
http://dispersamente.blogspot.com/2006/11/um-livro-sobre-artur-agostinho.html/